Tik Tok – A rede social do momento

Tik Tok é uma rede social desenvolvida pela empresa ByteDance lançada na China em 2016. A aplicação permite partilhar vídeos de 15 segundos, disponibilizando uma panóplia de ferramentas para edição e efeitos dos mesmos. Muito simples de usar e de tornar o vídeo viral.

Até aqui tudo bem, afinal é apenas mais uma rede social. No entanto esta aplicação tem batido recordes de download no mundo inteiro conforme dados disponibilizados pela Sensor Tower:

Deve a sua empresa estar atenta a esta rede social? Claro que sim!

Embora apresente um público-alvo entre os 16-24 anos (caso este seja o público da sua empresa deve entrar já na rede!) é preciso aprender com os erros do passado. É necessário as empresas analisarem e estarem atentas a estas redes mediáticas porque todos sabemos que os pioneiros tornam-se virais com menos investimento.

Pode ser apenas mais uma rede social, mas os números são impressionantes. No mundo inteiro já passou o 1 bilião de downloads!

Para efeito de comparação, no ano de 2018 em todo o mundo o número de downloads do Facebook foi de 711 milhões e o Instagram ficou com 444 milhões. O TikTok, no mesmo período, conseguiu 663 milhões de downloads.

A liderar a lista de redes sociais mais utilizadas é o Facebook com 2.234 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, seguindo-se o YouTube com 1.900 milhões e o WhatsAppcom 1.500 milhões.

A popularidade da TikTok está a crescer nos Estados Unidos, sendo que várias personalidades já aderiram à rede social, como Jimmy Fallon, Cardi B e os Jonas Brothers. Meios de comunicação como o “Washinghton Post” e a NBC News, também já têm conta.

Em suma, a Nokia já foi uma das empresas líderes, assim como a Coca-Cola. Temos de estar cientes que nada é para sempre, assim como as redes sociais.

Não perdemos nada em estar atentos.

Partilhar conteúdo